O Corvo

O corvo é um animal omnívoro, por vezes necrófago, de plumagem negra. Este animal, é dotado de inteligência e certos comportamentos comprovam isso, como exemplo, o facto deste animal projetar sementes para o meio da estrada de uma cidade, para quando não as conseguirem partir, os carros partirem.

8caad945b197e98d6317a7d59f440f47.jpg

Em todo o mundo, o corvo sempre teve grande valorização. A sua cor negra é associada à ideia de principio, a sua característica aérea associa-se ao céu, ao poder, ao criador, às forças espirituais, como que um mensageiro.

Um mito grego conta que o corvo era uma ave branca. Este tinha sido colocado por Apolo para servir de guardião à sua amada Coronis que, embora estivesse grávida, quando o corvo se descuidou, fugiu para trair o deus com Isquis. Por essa razão, Apolo castigou o corvo e tornou-o negro.

Outro mito grego, conta-nos que um corvo foi forçado a ir buscar água para uma cerimónia dos deuses mas, durante o caminho, atrasou-se por esperar que uma figueira, que já cobiçava à algum tempo, amadurecesse. Para castiga-lo, os deuses não lhe deram água durante todo o verão, o que lhe valeu a rouquidão do crocitar dos corvos.

gedc0080.jpg

Na Europa Cristã, o corvo deixou de ter uma boa conotação. Este, adquiriu uma simbologia sinistra e ligação aos maus espíritos. Shakespeare faz inúmeras menções ao corvo como ave agourenta: acreditava-se que o esvoaçar de um corvo a crocitar em redor de uma casa com alguém doente, era sinal de morte iminente. Esse relacionamento com a morte vem da sua característica de necrófago.

Na França, estes animais, eram considerados as almas dos padres e das freiras perversas. Na Alemanha, eram vistos como a reencarnação das almas condenadas. Na Dinamarca, pensava-se que se se visse um corvo com um buraco na asa, e se olhássemos através desse buraco, também nos transformaríamos num corvo.

Advertisements

Author: 60pontos5paicas

Communication Design at Fbaul.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s